CRÔNICAS DA PANDEMIA – “VELÓRIO”



Dezembro de 2020. É hora de completar o ciclo com o episódio final de “Crônicas da Pandemia”. No ar desde setembro, a série de curtas apresenta a visão de diversos talentos do audiovisual brasileiro sobre este ano que encerra agora, depois de deixar tantas marcas em todos nós.

O curta “Velório” consagra o espírito de cinema colaborativo do projeto: a história foi criada em parceria pelos roteiristas dos cinco episódios anteriores, e apresenta novos personagens, vividos pelo elenco completo da temporada, além de novos convidados. Desta vez, o texto se permite ir do cômico ao trágico, do íntimo ao coletivo, um retrato que até pareceria surreal, se não estivéssemos falando de 2020.

“Crônicas da Pandemia” se tornou realidade graças à parceria com a O2 FIlmes e a O2 Pós, e sua ousadia em apoiarem o cinema de guerrilha nacional. Todos os curtas foram inteiramente produzidos seguindo as normas do Dogma 20, de modo colaborativo e respeitando as normas de distanciamento social. O processo é uma inspiração livre do Dogma 95, movimento criado por Lars Von Trier.

Direção e criação geral de André Gustavo, roteiro de Antônio Tibau (redação final), Cindy Wilk, Erez Milgrom, Fernanda Sarkis Coelho, Guto Portugal, Marina Pinto, Tóia Ferraz e João Côrtes, montagem de João Fabra, trilha e música tema por Lucas Mayer – DaHouseConcept, abertura por Zico Farina e Luis Dourado.

Elenco: Flavio Bauraqui, Eliza Volpatto, Marcela Rosis, Tóia Ferraz, Cecília Homem de Mello, Maidê Mahl, Alex Albino, Angel Homem de Mello, João Côrtes, Cecília Audi.

Likes: 0

Viewed:

source

You may also like...

Leave a Reply